Publicado por: geovankubalc | 16 de Setembro de 2010

A Fofoca Midiática

A nova matemática: Dois mais dois são cinco.

Bobagem!

Poucas pessoas acreditariam nisso. Sabemos perfeitamente que dois mais dois são quatro.

Parece estranho, entretanto, todos os dias escutamos coisas ainda mais absurdas do que essa e não vemos nada de errado. Políticos acusados de corrupção? Notícia de rotina para nós, é o pão nosso de cada dia. Jovens presos por delinquência e vandalismo? Normal, já não sabemos por onde este mundo vai caminhando.

Notícias e mais notícias. Já nem nos assusta escutar coisas ruins. Quando ouvimos algo positivo até parece que veio de outro mundo.

Por que não quebrar este tabu que a televisão e os jornais criaram na sociedade de hoje?

O Catecismo da Igreja Católica no número 2512 nos diz: “A sociedade tem direito a uma informação fundada na verdade, na liberdade e na justiça. É conveniente que se imponham moderação e disciplina no uso dos meios de comunicação social.” As coisas negativas nem sempre devem ser divulgadas. Para que mostrar somente desastres? É aqui nesta vida que devemos trabalhar para chegar ao céu. Mas, se vivemos somente em meio a coisas negativas dificultará ainda mais esta nossa caminhada.

Pouco antes de celebrar o nono ano do atentado contra as torres gêmeas de Nova York, o pastor protestante Jones anuncia que quer queimar um alcorão. Assim poderia manifestar de uma forma evidente seu desacordo com a construção da mesquita perto da zona chamada “Ground Zero” de Manhattan. Em poucas horas os jornais “The New York Times” e o “The Washington Post” fizeram deste desconhecido pastor protestante uma das pessoas mais comentadas do mundo.

Na segunda-feira dia 13 de setembro o jornal Italiano “La Stampa” lamentava que o próprio jornal tivesse criado “um monstro” da mídia. Concluíam corretamente que se o jornal tivesse sido mais profissional não teria deixado que a “fofoca midiática” tomasse conta das folhas dos jornais e teriam pensado melhor quais poderiam ter sido as consequências.

Há muitas pessoas que se esforçam por trazer-nos paz e alegria. Devemos preocupar-nos mais em fazer aos demais felizes vivendo na verdade do Amor de Deus e transmitindo esta Verdade. No mundo existem tantas coisas positivas que nunca são noticias, mas são elas que deveriam sair na primeira página do jornal para animar o nosso dia!

Se a noticia do jornal de amanhã segue sendo negativa, sejas ao menos tu notícia positiva para teus amigos e todos aqueles que estão ao teu redor.

Vença o mal com o bem!


Categorias

%d bloggers like this: