Publicado por: jmaurojr | 4 de Maio de 2010

Santas Frases

“O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus”

São Padre Pio


Responses

  1. Santo Evágrio Pôncio e São Macário, mais comumente chamados de pai Evágrio e pai Macário viveram na idade média, e habitavam grutas abandonadas, no deserto, lugar de silêncio, para que, no silêncio propriciado pelo ambiente, pudessem ouvir com mais clareza a voz de Deus. E eram procurados por muitos discípulos, os quais ansiavam aprender sobre os mistérios da Santíssima Trindade. Esses padres da igreja viviam em total pobreza, tendo apenas o necessário à sobrevivência, alguns fundaram monastérios, outros escreveram o que aprenderam de Deus no silêncio absoluto, propício à escuta.
    Enfrentaram em suas vidas, muitas batalhas contra o mal e venceram essas batalhas espirituais contra espíritos malignos. São vários os escritos desses padres, disponíveis em livros de deveriam ser lidos por nós para que aprendêssemos mais sobre o calar-se para que o diálogo com o divino surta bom resultado.
    Na Bíblia Sagrada, temos o exemplo de Elias, que só conseguiu ouvir a voz do Senhor, quando, depois de ouvir todos os rumores que relata-nos o Livro Sagrado, conseguiu ouvir a Deus, cuja voz manifestou-se no silêncio, através de uma brisa suave.
    Fizéssemos nós mais silêncio e com certeza a voz do criador seria mais ouvida, e assim sendo estaríamos vivendo num mundo mais cristão, mais em sintonia com a vontade divina. São Pio de Pietrelcina soube viver o silêncio que santifica mesmo em meio aos rumores de sua época, não tão distante. Também ele enfrentou as batalhas espirituais contra as forças malígnas e as venceu, porque sabia escutar; coisa que vamos nos esquecendo aos poucos, à medida que o mundo evolui em tecnologias, por um lado excelentes, e por outro, quando não bem aproveitadas, catastróficas à alma. Permitamos que o silêncio traga aos nossos ouvidos o doce chamado do Senhor.


Categorias

%d bloggers like this: