Publicado por: jmaurojr | 11 de Abril de 2010

Aleluia! Jesus Ressuscitou!

Como  é bom ouvir de novo os sinos e o canto do Glória na Missa não é mesmo?

Desde domingo a liturgia nos chama a compartilhar a alegria da ressurreição do Senhor de forma especial na nossa vida!! Temos todos nós, batizados, que dar testemunho da morte e ressurreição de Jesus Cristo em nossa vida, com nossas ações e palavras. Enfim, temos que ser como aquelas mulheres que deram testemunho diante daquela comunidade tão aflita com a morte de Jesus!

Hoje sabemos que Jesus morreu e ressuscitou, mas naquele tempo, imagine como não estava a cabeça de todas aquelas pessoas que amavam tanto seu Mestre depois de sua morte? Certamente era uma aflição sem tamanho, achando que tudo tinha dado errado.

Mas então, o anjo do Senhor disse: “Não temais! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Não está aqui: ressuscitou como disse. Vinde e vede o lugar em que ele repousou.” Mateus 28,5.6

E aquelas mulheres foram dar testemunho dessa verdade para todos.

É essa também a nossa missão, transmitir a boa nova pois o Senhor nos disse “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” São Marcos 16,15

Com o Senhor vivo em nosso meio viveremos a alegria que os apóstolos e discípulos do Cristo sentiram quando souberam da boa nova anunciada pelo anjo, e mais santamente poderemos celebrar a vida e os sacramentos da Santa Igreja. E assim fazer a vontade de Deus na nossa vida e na vida dos nossos irmãos.

Sejamos Santos!! Como diz Santo Agostinho: “Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto que ides cantar. Vós sereis o seu maior louvor, se viverdes santamente.”

Semana passada um novo projeto nasceu na minha cidade, Teresópolis. É o programa de TV Humano demais. Como ele passa em canal local de TV a cabo, eles estão disponibilizando o programa na internet também.

Clique aqui para ver blog do programa.

Clique aqui para ir diretamente para o canal do programa no Youtube.


Responses

  1. Na Alemanha, luterana e católica, Áustria e outros países de lingua germânica e também na maioria dos países eslavos de religião católica ortodoxa, no Domingo de Páscoa, é comum as pessoas, ao se encontrarem cumprimentarem-se com a seguinte saudação:- a que cumprimenta primeiro diz:- Jesus ressucitou!. A outra lhe responde:- e hoje vive!. E juntas dizem:- Aleluia!
    Os que realmente creem, assim o fazem por convicção, os outros, por tradição. Mesmo assim não deixa de ser um belo testemunho da Ressurreição do Senhor, que está vivo e reina peos séculos dos séculos.

    Quanto ao blog do programa “Humano demais”, vi e gostei, vale a pena ser comentado e propagado.


Categorias

%d bloggers like this: