Publicado por: jmaurojr | 8 de Abril de 2010

Santas Frases


“Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença.” Santo Agostinho


Responses

  1. Santo agostinho rogai por nos a Deus para q tenhamos a salvaçao..

    • Durante alguns anos, tivemos em nossa comunidade a direção espiritual dos freis agostinianos recoletos e um dia, um desses freis nos disse, usando a linguagem dos jovens, que Santo Agostinho é “o cara”. Nada mais correto, não é por acaso que ele é um dos maiores doutores da Igreja. Basta a leitura de um de seus inúmeros livros para que nos demos conta disso.
      Temos também na comunidade,várias pessoas vivendo com hiv/aids, (mais de 100) que são assistidas por uma casa pertencente à comunidade, confiada a nós pelo arcebispo daqui. Essas pessoas, quando nos procuram, na maioria das vezes já estão num estágio avançado da doença, mas a maioria recupera sua saúde.continuam com o vírus, porém com uma qualidade de vida bastante superior àquela da qual gozavam. é que são levadas, através de conversas e palestras a reconhecerem-se doentes, e infelizmente de um mal ainda incurável. A doença é cruel, e faz com que percam a pouca fé que tinham; contudo, depois de alguns meses começam a perceber que não é exatamente a aids que tanto as maltrata, mas sim a falta de reconhecerem-se enfermas, de corpo, mente e espírito. O primeiro passo é o reconhecimento de que estão doentes, depois disso tudo se torna mais fácil para elas e também para nós.
      Esse reconhecimento as leva a aderirem ao tratamento, ao qual antes se recusavam; após isto, passam a ter mais saúde e isso faz com que se sintam dignas novamente, porque essa dignidade da qual elas mesmas se privaram, faz com que sintam-se de novo filhas de Deus. Nunca, em momento algum, as levamos a crer que devem aceitar a doença, e sim renuncia-la, porque foram criadas por Deus e Deus não criou doença alguma e sim, criou-nos perfeitos. passam então, a reconhecerem-se pecadoras também, como todos nós o somos. E sabendo-se pecadoras, iniciam o processo de conversão, e esta é a parte mais bela, pois reconhecendo-se doentes, passam a saberem-se pecadoras, e sabendo-se pecadoras, confessam seus pecados e então abrem-se as portas de suas mentes e espírito para que Jesus, que é o médico e o remédio para todos os males, entre em suas vidas, para dar-lhes coragem, fortaleza, dar o amor que tantas vezes se lhes foi negado a esperança e principalmente a fé, que move também a montanha das doenças.
      Era muitíssimo sábio o santo Bispo de Hipona!


Categorias

%d bloggers like this: