Publicado por: carlospatyduda | 9 de Março de 2010

KERIGMANIA

Kerigmania vem da fusão de duas palavras, Kerigma, do grego kerix, o mensageiro, que significa o primeiro anúncio da Boa Nova, e um anúncio alegre, com entusiasmo, e Mania que é a fixação de uma idéia, então, Kerigmania é a fixação, a mania de se fazer o anúncio da Palavra de Salvação que vem de Jesus, e com muita alegria, para os que não conhecem ou os que não sabem o verdadeiro significado de viver em comunhão com a Igreja. E com muito rock’n’roll, diga-se de passagem.

A história  desse ministério de música começou em meados de 2003 no bairro de Ingleses em Floripa, onde um grande grupo de jovens engajados na comunidade se reuniu para animar missas, retiros e grupos de oração. Com o tempo muitos integrantes entraram e muitos saíram.

Durante esse período, além da própria comunidade, se apresentaram em diversas cidades de Santa Catarina: Itajaí, Blumenau, Antonio Carlos, Cocal do Sul, Videira, Campos Novos, além de diversas apresentações na maior balada católica do Estado, a Noite Sacra.

Desde o início de 2006 em estúdio preparando o lançamento do primeiro disco com composições próprias, produzido por Júlio Lemos e Juliano Brasilia, contando com a participação de grandes músicos de Floripa, como o solo de duas músicas executados pelo Chico do Dazaranha,  Alexandre Arroyo entre outros grandes amigos.

Lançaram o primeiro disco em junho de 2008 pelo novo selo CMC, Central Catarinense de Música Católica, da qual seus membros são sócios fundadores, se preparando para levar o nome de Jesus a todos os cantos possíveis.

Contatos: http://www.kerigmania.com.br/banda.html

Paz e Bem!


Categorias

%d bloggers like this: