Publicado por: Renata Cavanha | 14 de Fevereiro de 2010

Bem Aventurados

“Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas.”Lc 6,20-23

Bem aventurados aqueles que assumem viver a vontade de Deus! Este é o convite de Deus para cada um de nós neste dia viver as bem aventuranças.

Esta é uma palavra que revela o segredo de sermos fiéis a Deus. Mesmo que sintamos fome, mesmo que sintamos vontade de chorar, é o Senhor que vem em nosso auxílio…

E até recordo aquela canção: “Mesmo nas tempestades , mesmo que se agite o mar, te louvo, te louvo em verdade…” Independente do que estamos vivendo, mesmo que estejamos passando por momentos difíceis, o Senhor está conosco. Louve a Deus por sua vida, mesmo na enfermidade, mesmo nas dificuldades financeiras, louve ao Senhor!

Por vezes desanimamos na caminhada devido às tribulações. E hoje o evangelho vem nos dizer: “Bem aventurados os pobres, porque vosso é o Reino de Deus, bem aventurado os que choram, porque serão consolados…” O Senhor não nos desampara jamais… Ele é um Deus que zela por cada um de seus filhos, seja fiel meu irmão, minha irmã!

Mesmo que a solidão bata a sua porta, mesmo que a tristeza bata a sua porta, não fuja do Senhor… Seja fiel! E se por vezes se afastou do Senhor por isso, recomece! Volte ao Senhor! Bem aventurados os que esperam no Senhor, bem aventurados os que voltam a face para o Senhor!

Deus te abençoe

Renata Cavanha

www.radiobeatitudes.com


Responses

  1. É um fato incostestável e talvez até redundante, que todos os que verdadeiramente conheceram a Deus já aqui mesmo na terra foram pessoas que se despojaram de absolutamente tudo o que pesa ao ser humano, coisas tais como a riqueza e o poder. Essas pessoas simplesmente permitiram que o poder vindo do alto se juntasse à abundância de bens que já possuíam aqui, e deu-se então uma mistura belíssima:- o poder de Deus juntou-se à riqueza de bens espirituais que esses santos e essas santas já possuíam e que, na grande maioria das vezes foram conquistados com muito sacrifício e lágrimas. Quem não conhece a história de Santa Mônica? – Bem aventurados os que sofrem e choram!
    A causa das lágrimas e orações de sua mãe, Agostinho de Hipona converteu-se.
    Nossa igreja é repleta de bem aventurados, a começar por Estevão, o segundo mártir do cristianismo, porque o primeiro foi o próprio Jesus, e depois deles, uma sucessão de homens e mulheres que abandonaram tudo: Santo Evagrio Pôncio, São Macário, Gerônimo, Francisco e Clara de Assis, e etc.. etc…
    Bem aventurados somos nós, que vivemos num tempo em que o Espírito Santo derrama-se em profusão sobre os crentes; cumpre-se hoje a profecia de Joel 3-1 em diante:- Depois disso,acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todos vós. Como são atuais ests palavras! Mas a descrença também é atual, chega mesmo a assombrar. Mas o Arcebispo Cardeal de Loretto diz, em seu livro”Tu sei Trinitá” -(Tu es Trindade):- “Bem aventurados os que não creem e nem esperam, porque não ficarão desapontados e não serão decepcionados.


Categorias

%d bloggers like this: