Publicado por: Renata Cavanha | 31 de Janeiro de 2010

Profeta das nações

“Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações.” Jer 1,4

Que alegria ver o zelo de Deus por cada um de nós. Ver um Deus que nos ama desde antes da nossa concepção… ver um Deus que nos sonhou e nos planejou!

Por muitas vezes não nos achamos dignos do amor de Deus! E até mesmo nos achamos incapazes de realizar o projeto de Deus no nosso dia a dia.  Se o Senhor nos confia uma missão é porque confia em nós!

“Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança.”Jer 1,6

Quantas e quantas vezes não nos achamos capazes de realizar aquilo que Deus sonha para cada um de nós? As vezes por medo, as vezes por receio de mudar de vida, as vezes por nos acharmos inferiores, incapazes, etc. O problema é que travamos a vontade de Deus em nós porque não sabemos nos entregar à ação do Espírito Santo em nós.

Várias são as formas  de colaborarmos com o projeto de Deus em nossas vidas, a uns é dado o dom de curas, a outro o dom de milagres, a outros dom de ciência… Mas porque tantas e tantas vezes nos apegamos aos nossos  medos e erros nos achando indignos de cumprir a vontade de Deus?

Hoje eu convido você a lançar-se a vontade do Senhor em sua vida, pedir o batismo do Espírito Santo, e assim como Jeremias, se deixar conduzir pelo Senhor…

Por mais que se veja como uma criancinha a fazer a vontade do Senhor, não tenhas medo! Se lance a este projeto, o Senhor suprirá todas as suas necessidades, ele te capacitará a medida que confiares nele.

“Jesus eu confio em vós”. Usa-me Senhor, e faça de mim um consagrado teu, profeta das nações. Amém.

Deus te abençoe

Renata Cavanha

www.radiobeatitudes.com


Categorias

