Publicado por: Renata Cavanha | 24 de Janeiro de 2010

Aprendendo com Jesus

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”.Lc 4,18-19

Que alegria poder partilhar com vc a palavra deste evangelho…

Jesus ensinava na sinagoga, e os que estavam ao seu redor o admiravam e elogiavam.

Quanta sabedoria vinda das palavras de Jesus…

Fico imaginando àquelas pessoas admirando-o, e me pergunto como seria se estas pessoas fosse cada um de nós, ao olhar Jesus falar? É, penso que ficaríamos como eles, “boquiabertos”, atentos, admirando cada gesto , cada palavra dita pelo mestre…

Quando estamos numa sala de aula, e gostamos do professor e da maneira que ele dá aula, ficamos admirados, elogiamos o professor e até comentamos com os amigos sobre aquela aula. Eu sou assim, não sei você! Nossa, imagina você aprendendo com o próprio Jesus?

Jesus assumiu o projeto de Deus em sua vida. Quando diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Esta palavra nos mostra a docilidade do Senhor ao assumir seu chamado. Não é por menos que o próprio Deus fala de seu filho Jesus: “Eis meu Filho tão amado”.

Jesus é o mais perfeito exemplo de missionaridade e de abertura a vontade do Pai. E que bom perceber que este mesmo Jesus nos ensina a fazer o mesmo, seguir a vontade do Pai… Estarmos aberto ao Espírito Santo, proclamar a boa nova, rezar pelo outro, interceder e muito mais…

Hoje o Senhor quer realizar um Novo Pentecostes em sua vida. Deixe-se ser guiado pelo Espírito do Senhor.

Deus te abençoe

Renata Cavanha

www.radiobeatitudes.com


Responses

  1. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE NOSSA MÃEZINHA DO CÉU!!
    AMEI ESTE BLOG!!! ELE FAZ COMENTÁRIOS DE ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS EM NOSSAS VIDAS!!!PARABÉNS!!!


Categorias

