Publicado por: carlospatyduda | 11 de Janeiro de 2010

Amigos do Pai

Olá, irmãos!

Neste post apresentaremos um Ministério de Música que nasceu em uma cidade satélite de Brasília e que já está há algum tempo na estrada.

Início do ano de 1991 na Paróquia Divino Espírito Santo – Guará II – alguns jovens sentem em seu coração o desejo profundo de iniciar um grupo de jovens que, até então, não existia nesta paróquia. Assim, Carlos Henrique Antonio da Cruz (Teddy) lidera os primeiros passos para que essa inspiração aconteça e no dia 19 de maio de 1991, organiza um Dia de Oração que foi realizado nas dependências do Colégio Notre Dame (914 Sul) marcando assim o início do grupo que intitulou-se Procuramos Encontrar Cristo (PEC).

Dentre as atividades que o grupo exercia, uma lhes era especial: animar a Santa Missa dos sábados à noite. Foi assim que a música neste grupo, tornou-se um meio forte de preparar os corações para a escuta da Palavra do Senhor. No ano de 1992, surge um convite para participar de um festival de músicas cristãs. Naquele momento, não tinham uma banda formada e, sim, membros que tocavam e cantavam nas missas e no próprio grupo. Foram em busca de outros irmãos que pudessem ajudar para aceitar mais este chamado do Senhor. E, foi Ele mesmo Quem providenciou a escolha de cada um. O Festival aconteceu no dia 01 de maio de 1992 – Data esta que nasce para o serviço da Igreja, o Ministério de Música e Evangelização Amigos do Pai.

No ano de 1997, foram chamados a estar em missão na Paróquia Maria de Nazaré que fica na Samambaia pelo Padre Antonio Francisco (Katê). Além de tudo, ele tornou-se o Diretor Espiritual do Ministério e grande amigo que muito ajuda no discernimento dos passos e decisões que devem tomar e realizar. Neste ano foram chamados a gravar as músicas que cantavam por onde o Senhor os enviava e as músicas que nasceram desta nova vida. Assim, gravaram o primeiro trabalho (uma fita K7) que intitularam: Anunciar. No ano de 1998, surge mais um chamado: O Senhor os chamava a gravar um Cd. Assim, neste mesmo período surgem músicas como: Algo Diferente, Volta Israel, Vida Nova entre outras que vieram a fazer parte desta missão que intitularam: Volta Israel.

No ano de 1999, surge o chamado para o segundo Cd e com este o Senhor clareava no coração de alguns membros um chamado forte para uma doação total de suas vidas. Este segundo Cd foi intitulado: Doa a tua vida e foi gravado em dezembro de 1999 ao vivo na Paróquia Maria de Nazaré.

No ano 2000, surge o Ministério de Dança para ajudar nas coreografias das músicas e para levar o povo a louvar o Senhor com a expressão corporal.

No ano de 2003, nos meses de junho a agosto, gravaram o terceiro Cd: “Estamos Juntos”.

No de 2008 lançaram o 4º Cd, intitulado Adorando a Deus, com 12 melodias e harmonias para Salmos.

Maiores Informações: http://www.amigosdopai.com.br/index.php

Paz e bem!


Categorias

%d bloggers like this: