Publicado por: jmaurojr | 3 de Janeiro de 2010

Perdoar para continuar na graça

“A Eucaristia é a vida dos povos. A Eucaristia lhes oferece um centro de vida. Todos podem encontrar-se sem barreira de raça nem de língua para a celebração das festas da Igreja.”

São Pedro Julião Eymard

Ao encontrar essa mensagem de São Pedro Julião Eymard no blog  Fogo Eucarístico me lembrei de um retiro do qual participei do MUR-RJ, no qual partilhávamos a importância do Espírito Santo para uma crença viva e presente, e não uma religião distante, de um homem que viveu no oriente médio.

Assim como a nossa crença e a presença de Deus se renova por meio do Espírito Santo, essa renovação também se dá pela Eucaristia, fonte de vida do povo cristão e da Igreja.

Nossa vida cristã não deve resumir à Ir a Igreja pelos amigos, pelo padre, pelo bispo ou por nossos familiares, pois essas pessoas são falhas e quando acontece uma decepção a nossa vontade de Ir à Igreja diminui e consequentemente perdemos a oportunidade de Deus falar ao nosso coração por meio da liturgia e principalmente por meio da Eucaristia.

Portanto, é muito importante que nos guiemos apenas por Jesus, pois foi Ele quem disse que “estaria com a Igreja até o final dos tempos” (Mt 28,20) e é nEle que devemos colocar toda a nossa esperança e amor.

É claro que devemos amar as pessoas, nossos familiares e também nossos pastores, pois Deus nos chama a amar a todos, mas não devemos de forma alguma esperar apenas a santidade dos homens sem lembrar que todos somos falhos.

Você está brigado com alguém? Não gosta de algum padre ou alguém da Igreja? Lembre-se então que temos as nossas fraquezas, e mesmo você pode ter algum defeito que incomode o seu irmão. É lembrando nossas falhas que teremos sabedoria para perdoar nosso semelhante.

Bom ano novo no perdão!!

Siga o catequizando no twitter: @Catequizando

E também o twitter com frases de Santo Agostinho: @StoAgostinho


Categorias

%d bloggers like this: