Publicado por: carlospatyduda | 2 de Janeiro de 2010

Comunidade Católica Gratidão

“Católicos anunciando Jesus ao mundo, evangelizando preferencialmente jovens e famílias, resgatando o sagrado na Igreja, no coração do homem e da mulher, defendendo firmemente o depósito da fé em total obediência à Igreja Particular, ao Magistério da Igreja e ao Santo Padre, Supremo Pastor.”
(Objetivo Geral da Comunidade Católica Palavra Viva)

Este objetivo geral que norteia e direciona o carisma da Comunidade, que é anunciar Jesus ao mundo, esteve sempre enraizado no coração do fundador Alysson Norberto da Costa; que em 06 de agosto de 1995 – Festa da Transfiguração do Senhor – deu início a esta nova fundação aprovada em Direito Diocesano e enquadrada como Associação Privada de Fiéis.
A Comunidade Católica Palavra Viva teve seu início na Arquidiocese de Diamantina (MG), sendo, desde o início acompanhada pelo então Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom Paulo Lopes de Faria e hoje sob a benção e acompanhamento do atual Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria.
É formada por jovens, solteiros, casais, consagrados e consagradas que trazem no coração um ardente desejo: com amor, autoridade e convicção anunciar fervorosamente a pessoa de Jesus; com o objetivo de fazê-Lo conhecido e amado.
Através das santas missões populares, dos retiros e encontros de formação, por meio da música e da Sagrada Liturgia, com novos métodos e com um novo ardor permitem que Deus utilize-se Desta Comunidade para que Sua Palavra seja anunciada, difundida e chegue a todos os povos; em obediência ao mandamento do próprio Senhor de ir pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura.

“Nós oferecemos também, oh meu Deus, a melodia dos instrumentos
de música e esperamos que nossa alma mereça ser uma lira harmoniosa,
que Vós fareis vibrar para Vos consolar da indiferença de tantas
almas que não pensam em Vós”.
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Como parte integrante e fundamental do carisma e como um eficaz meio de evangelização, a Comunidade conta com o Ministério de Música Palavra Viva, ministério este iniciado desde a fundação. Nas letras das músicas estão expressas a vivência fraterna, espiritualidade, missionariedade, experiência com Deus: uma tentativa de retratar o carisma Palavra Viva.
Nestes treze anos de fundação já foram lançados oito cd’s: Um Tempo Novo, Nostra Missione, Notre Mission, Palavra Viva 10 anos, Eu Sou de Deus, Carisma, Sacrificium Vitae, Alma em Festa.

Agende um show em sua cidade!

Contato: (38) 3721-8122
E-mail: comunidade@palavraviva.com

Mais informações no site:http://www.palavraviva.com/portugues/principal.html

Paz e Bem!


Categorias

%d bloggers like this: