Publicado por: Renata Cavanha | 20 de Dezembro de 2009

Livre Acesso

Olá, a paz querido leitor, meu nome é Renata Cavanha, faço parte da Comunidade Beatitudes do Coração de Jesus e estarei com vocês partilhando semanalmente a Palavra de Deus.

E para iniciarmos este assunto no blog nada melhor do que partilharmos sobre este tempo que estamos vivendo, que é o tempo do advento, tempo em que nos preparamos para a chegada de Jesus!

A palavra direcionada de hoje está em Lucas 1,39-47: “Naqueles dias, Maria partiu apressadamente, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias  e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo…”

Quanta alegria foi para Isabel receber em sua casa a presença de Maria… E para isso, foi necessário que as portas de sua casa estivessem abertas, não é mesmo?

Como é bom quando damos acesso a Mãe do Nosso Salvador em nossa vida! Dar acesso a Maria em nossa vida, é dar acesso ao Salvador e também ao próprio Espírito Santo. Deus se faz presença em Maria… Por isso João Batista, no ventre de Isabel ficou repleto do Espírito Santo. “Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre”.

Devemos sempre pedir a presença do Espírito Santo, permitir que com Maria, Ele adentre nossa vida.  E talvez você possa estar se perguntando, “Como fazer isso? Não me acho digno!”

Bom, como Isabel disse “Como mereço que a mãe do meu Salvador venha me visitar?”… Se pararmos para pensar, devido aos nossos pecados, erros diários, por muitas vezes somos tentados a fechar o nosso coração para Jesus e para sua Mãe Maria… O pecado tira de nós o brilho de sermos filhos de Deus, mas justamente por isso, que Maria neste tempo de advento quer adentrar a nossa casa interior…

Não sei por quais caminhos tem andado, se transviou do caminho de Deus… o que sei é que hoje Maria quer adentrar o seu coração, quer te fazer um convite! O convite de se preparar para a chegada do Menino Jesus…

Não importa o tamanho do teu pecado… Estamos no tempo do advento, tempo de conversão,tempo de preparar nosso coração pra Jesus! Quer fazer esta experiência?

Então abra as portas do teu coração e dê livre acesso ao Senhor.

Deus te abençoe

Renata Cavanha

Comunidade Beatitudes

http://www.radiobeatitudes.com


Responses

  1. Amém!Q Deus possa realmente fazer morada em nossos corações!
    Feliz e santo Natal a todos!


Categorias

%d bloggers like this: