Publicado por: mir2009 | 19 de Dezembro de 2009

Notícias

Papa Bento XVI pede aos católicos que rezem pelas crianças em suas orações.

A recomendação está na carta mensal na qual o Pontífice fala de suas intenções para o Apostolado da Oração. Tradicionalmente, a cada 30 dias o papa sugere dois propósitos para as preces: um geral e outro missionário. A reza pelas crianças é a intenção geral.

De acordo com a missiva da Santa Sé, as orações devem ser conduzidas de forma a pedir que “as crianças sejam respeitadas e amadas e nunca sejam vítimas de exploração em suas várias formas”.

Na semana passada, Bento XVI já havia feito um alerta sobre o grande número de crianças imigrantes e refugiadas que são vítimas de exploração e discriminação. Na ocasião, o Pontífice pediu que os governos e instituições internacionais dessem oportunidades aos jovens.

O papa havia afirmado que muitas crianças “são abandonadas e, de diversas formas, se encontram em risco de exploração”, o que aumentaria “a necessidade de uma ação pontual e incisiva”.

Fonte: CNBB

Igrejas mobilizadas em torno da Conferência sobre Mudanças Climáticas

A poucos dias do início da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague, Dinamarca, mobilizou as Igrejas.

No Uruguai, os bispos divulgaram uma mensagem convidando que todas as igrejas do país toquem os seus sinos, às 15h, no domingo, 13, dia crucial das negociações.

No mesmo dia 13, e no mesmo horário, às 15h, depois da celebração ecumênica na Catedral Luterana de Copenhague, todas as igrejas na Dinamarca vão soar os sinos a fim de enviar uma mensagem aos líderes do mundo para que adotem medidas urgentes diante da mudança climática.

Já na França, igrejas de diversas confissões escreveram um apelo ao presidente da República, Nicolas Sarkozy, para que na Cúpula em Copenhague, os líderes das grandes nações possam abrir um novo caminho para a humanidade em perigo. “A urgência é forte, a esperança, imensa”, afirmam o comunicado.

Fonte: CNBB

Correios lançam selo e carimbo em homenagem à Canção Nova

O ano de 2009 é repleto de datas importantes para a Comunidade Canção Nova.

Uma parceria entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Comunidade resultou no lançamento de um selo comemorativo aos 20 anos da TV CN e um carimbo aluviso ao Hosana Brasil.

Os selos estarão presentes nas correspondências expedidas pela Fundação João Paulo II. Já o carimbo será utilizado pela agência dos Correios de Cachoeira Paulista (SP) até o próximo dia 31 de dezembro.

“Estamos comemorando o primeiro ano do Reconhecimento Pontifício – quando a Canção Nova foi elevada pelo Vaticano à condição de Associação Internacional de Fiéis -, 30 anos de evangelização pela Rádio Canção Nova, 20 anos de TV CN e 14 anos falando de Deus na internet. Em resumo, temos muito de nos alegrar e agradecer”, ressalta o diretor-executivo da Fundação, Wellington Silva Jardim, o “Eto”.

A responsável pelo Departamento de Filatelia e Produtos da ECT, Maria de Lourdes Torres de Almeida, destaca que os selos são comunicadores.

“É muito mais que um mero franqueamento entre as duas instituições – comunica a religiosidade de um povo e de um evento que convoca para o louvor”, explica.

O lançamento também ajuda a incrementar a já vasta coleção de selos com temática religiosa produzidos pela ECT.

A cerimônia de obliteração – lançamento dos selos e ato simbólico de carimbação – aconteceu no último sábado, 5, durante o Hosana Brasil.

Fonte: cancaonova.com


Categorias

%d bloggers like this: