Publicado por: carlospatyduda | 17 de Dezembro de 2009

Canal da Graça

Olá, irmãos!

Em nosso artigo de estreia apresentaremos um Ministério que está conquistando cada vez mais seu espaço dentro do atual cenário da música católica: Canal da Graça.

Rafael de Angeli, em um Retiro de Carnaval com a Comunidade Magnificat, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Araraquara-SP, no ano de 1996, ao ter contato com o ministério de música Éfattha, foi tocado também a evangelizar através da música. Voltando à sua paróquia, São João Batista (na época), juntamente com alguns amigos, criou um grupo de música religiosa.

Pelos vários jovens que começaram a participar da missa das crianças desta paróquia, o grupo conquistou seu lugar dentro da comunidade, ganhando, em 1997, a “missa dos jovens”, liturgia voltada a esta geração, nas manhãs dominicais.

Do grupo de música, em março de 1997, Jesus concedeu um nome: CANAL DA GRAÇA, chamando-os para serem “canais da graça” do Seu amor, para uma missão especial que ainda, com certeza, iria conceder.

Em 2003, um dos sonhos de Deus começou a ser realizado: o início das gravações de um CD, que aos poucos foi tomando forma, constituindo-se pelas diversas e ricas canções de irmãos que acreditaram no Canal da Graça… E, por fim, a confirmação, “Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33c).

CD “Coragem!”, gravado sem muitos recursos financeiros e tecnológicos, e lançado de forma independente no 2º semestre de 2004, contou com participações especiais da Banda Vida Reluz e das cantoras Jean e Shirley Castro. O CD foi o princípio da grande Obra que o Senhor prometeu enriquecer com Suas bênçãos.

Em 2009, muito mais amadurecido em técnica e em unção, devido à espiritualidade vivenciada e adquirida pelo ministério ao longo de 13 anos, o Canal da Graça lança seu segundo CD, “Tocando o Céu”, agora pela CODIMUC, gravadora de maior expressão na música católica do Brasil, trazendo canções próprias que remetem ao poder celeste que há em nossas vidas quando estamos em sintonia com o Criador.

O CD conta com arranjos de Adelso Freire (Banda Giom) e Marcelo Duarte, vocalista da Banda Anjos de Resgate e traz participações mais que especiais de cantores já consagrados na música religiosa e que partilham suas vidas com a missão do ministério: Celina Borges e  Flavinho, da Comunidade Canção Nova.

Maiores informações no site: http://www.canaldagraca.com/novidades.htm

Ou siga-os no twitter: http://twitter.com/canaldagraca

Gostaram? Espero que sim!

Abraços e até a próxima!



Responses

  1. A gradeço a DEUS pela inicitiva abençoada de estar levandoa a todos a luz da palavrde Deus.
    Que seu trabalho seja grande fonte de Deus para muitos.

    O AMOR DO SENHOR !!!

  2. Ai que benção este post…conheci tmb o ministerio Canal da Graça aqui em Araraquara, o que peço a Deus é a graça de os fazerem fiéis cada vez mais a este chamado de Des…
    Rafael Deus te abençoe irmao…
    a paz
    Renatinha Bambu


Categorias

%d bloggers like this: