Publicado por: Renata Cavanha | 7 de Fevereiro de 2010

Avançando em águas mais profundas…

Que alegria sermos chamados a trabalhar na messe do Senhor…

Jesus confia a cada um de nós o céu, e para isso é necessário seguir os preceitos do Pai. Ele não nos prometeu um caminho sem dor, sem sofrimentos, Ele confiou a nós o chamado de anunciadores da palavra. Anunciar ao mundo todo que “Jesus é o Senhor”.

Jesus é o Senhor, ontem hoje e sempre, e por isso precisamos avançar em águas mais profundas… Anunciar ao mundo esta verdade.

Jesus conversando com Simão lhe disse: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”.Lc 5,4

É cômodo demais esperar que as pessoas venham até nós … precisamos lançar as redes, fazer por onde, buscar mais almas para Deus. Aproximar da Igreja corações distanciados de Deus. Evangelizar, orar, interceder, proclamar curas e milagres, discernir a vontade do Senhor, anunciar o evangelho.

Simão respondeu a Jesus depois do convite a avançar em águas mais profundas: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”.Lc 5,5

Este versículo mostra o tanto que Simão confiou em Deus. Ele estava cansado, a noite toda tentando pescar algum peixe e nada…mas, “em atenção à palavra de Deus” assumiu lançar as redes. Ser obediente ao mestre, acatar o que o Senhor lhe propunha.

Por muitas vezes, vamos evangelizar, vamos falar as verdades de Deus e muitos não querem ouvir. E continuam nas mesmas práticas erradas… Quantas e quantas pessoas tentam evangelizar os da sua própria casa e não conseguem?

Vemos tantas pessoas envolvidas em adultérios, bebidas, vícios, pornografia, rebeldias, desejo de morte, bruxaria, etc…  e por muitas vezes deixamos de anunciar a verdade que vem de Cristo. Desanimamos, esmorecemos, desistimos de fazer aquilo que é vontade do Senhor.

Seria medo? Falta de coragem de anunciar a verdade?

“Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”.Lc 5,10

Quando Simão assumiu lançar as redes, obedecendo a voz do pastor, aquelas redes ficaram cheias de peixes…
Você pode ter uma vida com, ou sem Jesus. Eu prefiro avançar em águas mais profundas junto a Jesus, e você?

Esta é a mensagem de Deus para cada um de nós esta semana:

“Meu filho, minha filha, não tenhas medo de anunciar a minha palavra, por vezes terá que atravessar o mar sombrio, as tempestades do mar não vão impedir que façam a minha vontade. Não tenhas medo, avance estas águas, traga almas ao meu coração chagado, ao meu coração ferido que tanto vos ama e tanto vos quer perto de mim. Darei a vocês o sustento necessário, acalmarei as ondas do mar agitado, pois vos quero comigo até o fim!”

Deus te abençoe

Renata Cavanha

www.radiobeatitudes.com

www.renatacavanha.blogspot.com

Faça seu comentário sobre essa partilha!!

About these ads

Responses

  1. Nossa Adorei o site fiquem com Deus.


Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: