Publicado por: augustocc | 5 de Janeiro de 2010

Ajoelhar-se ou prostar-se

A maioria das vezes, na Bíblia, ajoelhar-se ou prostar-se significa veneração, homenagem, respeito, saudação, etc.

Betsaida se ajoelhou e se prostou diante do rei.” I Reis 1,16-22. Betsaida não adorou o Rei, mas reverenciou.

Conferir também : 1 Samuel 25,23; 2 Samuel 14,4; 2 Samuel 14,22; S.Mateus 18,26; Números 22,31; Josué 7,6; 1 Crônicas 29,20

Há muitas passagens na Bíblia em que as inclinações e as prostrações significam humildade, súplica, reconhecimento e não adoração. As dos santos, como também os monumentos aos heróis nacionais, não são ídolos, mas sim retratos ou símbolos de pessoas que se destacaram na fé em Cristo e no amor ao próximo, e que nós devemos imitar.

Quem confunde mentalmente e na prática imagens do Deus verdadeiro e dos santos que viveram na fé, com imagens de ídolos ou coisas proibidas na Bíblia para serem adoradas , estão desinformadas.

As imagens usadas pela igreja para lembrar o Deus verdadeiro, os anjos ou os santos reais que viveram na fé, não são inspirações pagãs, copiadas do paganismo romano ou grego, como imaginam alguns, ridicularizando as imagens sacras da igreja.

Negar então, todas as imagens em geral, indistintamente, é desconhecer passagens da escritura, é discordar do próprio Deus, pois Ele mandou fabricar uma série de imagens, segundo a Bíblia, e prometeu até falar no meio delas: “…e ali virei a ti e falarei contigo de cima do propiciatório (do meio das imagens) dos querubins que estão sobre a arca do testamento, tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel…” Êxodo 25,22

About these ads

Responses

  1. Viver o Senhorio de Jesus…assumi-lo como nosso único Deus e salvador…
    Não tem como confundir…santos são aqueles que tentaram se parecer com Jesus cada vez mais… isso é busca de santidade…cada um de nós podemos vivenciar isto no nosso dia a dia, ser santo, não é que foi livre de td pecado, não! Mas sim que lutou até o fim para vencer o pecado, as inclinações de nossa carne…
    Vamos firmes irmão…Deus abençoe
    Renata Cavanha


Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: